Amazonino e Braga podem ser reeleitos e Arthur estaria garantido para o senado em 2018, aponta pesquisa

Além de mostrar a permanência no poder dos dois nomes que comandam as mais poderosas máquinas administrativas do Estado a pesquisa também mostra que Braga não está morto no pleito.
11/11/2017 11h55 - Atualizado em 13/11/2017 16h20
Foto: Am Post

Redação AM POST

O prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB) e o governador Amazonino Mendes (PDT) lideram a pesquisa de intenção de votos para 2018 da Rádio Band News Difusora divulgada nesta sexta-feira (10). O pedetista é cotado para a reeleição enquanto que o tucano tem grandes chances de ir para o Senado caso não consiga candidatura para presidência da República.

Para o Governo, a intenção de votos mostra Amazonino (27,6%), David Almeida (PSD) (10,1%), e o deputado estadual José Ricardo (9,3%) entre os preferidos. A ex-deputada federal Rebecca Garcia aparece com 8,8% das intenções de votos.

Além de mostrar a permanência no poder do dois nomes que comandam as mais poderosas máquinas administrativas do Estado do Amazonas a pesquisa também aponta o ressurgimento do senador Eduardo Braga (PMDB), tido como carta fora do baralho após derrota na última eleição.

De acordo com a pesquisa caso a eleição que definirá os futuros representantes do Estado em 2018 fosse hoje Braga ficaria com uma das vagas do senado e garantiria sua reeleição.

A pesquisa ouviu eleitores somente em Manaus entre os dias 07 e 08 de novembro. Com 986 entrevistas, a margem de erro é de 3,1% e com intervalo de confiança de 95%.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505