Borba terá rota e sinalização turística com o apoio do Governo do Amazonas

A cidade agora quer ampliar a oferta de produtos turísticos criando uma rota e dotando o município com sinalização de padrões internacionais.
01/11/2017 16h03 - Atualizado em 2/11/2017 14h22
Foto: divulgação

Conhecido por ser um dos destinos de turismo religioso mais procurado no Amazonas, Borba (a 151 quilômetros de Manaus) agora quer ampliar a oferta de produtos turísticos criando uma rota e dotando o município com sinalização de padrões internacionais.

Esses foram alguns dos assuntos tratados na reunião que ocorreu na tarde desta terça-feira (31/10), entre o vice-prefeito e secretário de turismo, Antônio Maia Cidade, e o presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Orisne Junior.

Em atendimento a esta demanda, o Governo do Amazonas, por meio da Amazonastur, enviará ao município técnicos para começar um levantamento do atual cenário, além de orientar o início dos trabalhos da implantação da rota e da sinalização turística.

“Estamos seguindo a determinação do governador Amazonino Mendes que é trabalhar a essência de cada munícipio, no sentido de dotar todos eles com ferramentas e equipamentos para que a atividade turística seja trabalhada da melhor maneira possível”, disse o titular da Amazonastur, Orsine Junior.

O vice-prefeito de Borba saiu satisfeito da reunião e acredita que o município viverá um novo momento no turismo. “Temos certeza que a partir desta parceria com o governo, através da Amazonastur, vamos desenvolver ainda mais as atividades turísticas de nossa cidade”, completou Antônio Maia Cidade.

História
Além da rota e da sinalização turística, o vice-prefeito disse que o município está trabalhando na revitalização do centro histórico e do Largo de Santo Antônio de Borba, que vai valorizar ainda mais o entorno da Basílica de Santo Antônio, uma das principais atrações turísticas da cidade.

Localizado no Polo Madeira, Borba é um dos 30 municípios do Estado que fazem parte do atual Mapa Turístico do Brasil, divulgado no mês passado pelo Ministério do Turismo.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso