Governo do Estado busca parcerias para instalação de parque temático no Amazonas

Já foram conseguidas áreas com autorização prévia, para instalação do parque temático no Amazonas em terrenos ficam localizados nos municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão.
13/11/2017 16h11 - Atualizado em 14/11/2017 16h34
Foto: IAAPA/Divulgação

Apresentar o Amazonas como um novo destino para a implantação de um parque temático no Brasil é o objetivo da participação do Governo do Estado no IAAPA Attractions Expo 2017, encontro mundial dos representantes dos setores de entretenimento, de lazer e parques aquáticos e temáticos do mundo, que começa nesta segunda-feira (13) em Orlando, nos Estados Unidos, e segue até a próxima sexta-feira (17).

Para fortalecer a proposta do Estado como destino na fundação do complexo de entretenimento e lazer, o Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), e a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), fecharam uma parceria na última semana para expor na IAAPA Expo 2017 os incentivos sobre o Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) e Imposto de Importação (II), segundo informou o presidente da Amazonastur, Orsine Junior.

“Nós iremos apresentar os vários pontos positivos de porquê instalar um parque temático no Estado, além do apelo natural da ‘Marca Amazonas’ que é muito forte. Vamos expor toda essa parte de incentivo fiscal que temos na Zona Franca de Manaus, tanto para a importação dos brinquedos, quanto na montagem do parque”, explicou Orsine Junior.

Ainda de acordo com o secretário, o Governo já conseguiu áreas, com autorização prévia, para instalação do parque temático no Amazonas. Os terrenos ficam localizados nos municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão.

“Nossa ida a Orlando visa também estabelecer parcerias com empreendedores que investem nesse segmento, por isso, que, além do Governo do Estado, estão indo representantes da iniciativa privada, da Prefeitura e da Câmara Municipal de Manaus (CMM), todos interessados em fomentar essa atividade turística em nossa região, o que é de grande valia, pois a instalação de um parque vai atrair um número maior de turistas para o Amazonas”, finalizou.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso