Hemoam convoca com urgência doadores de sangue dos tipos A+, B+ e todos negativos

Segundo o órgão, o motivo é o baixo estoque na fundação desses tipos sanguíneos. Saiba como doar.
28/11/2017 16h11 - Atualizado em 28/11/2017 16h11
Foto: Reprodução

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) convoca com urgência, doadores de sangue dos tipos A+, B+ e negativos. Segundo o órgão, o motivo é o baixo estoque na fundação desses tipos sanguíneos. O Hemoam fica localizado na avenida Constantino Nery, 4.397, Chapada, na Zona Centro-Sul da cidade.

Para doar sangue é necessário apresentar documento oficial de identidade com foto. A pessoa precisa ter entre 18 e 69 anos. Menores de idade também podem doar, mas desde que tenham autorização dos pais ou responsáveis. As pessoas também precisam estar bem de saúde e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas anteriores à doação. Não é preciso estar em jejum para doar sangue.

Entre os locais disponíveis para doar sangue estão a própria Fundação Hemoam, na avenida Constantino Nery, 4.397, Chapada, na Zona Centro-Sul da cidade, nos horários de segunda a sábado, das 7h às 18h, e a Maternidade Ana Braga, na avenida Alameda Come Ferreira, bairro Aleixo, de segunda a sexta, das 7h às 13h30.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso