Homem é flagrado transportando ilegalmente munições e quatro quelônios, na BR-174

O homem foi preso por equipes da PRF, no município de Presidente Figueiredo. Com ele também foram encontrados 30 ovos do animal silvestre.
16/11/2017 15h51 - Atualizado em 16/11/2017 15h51
Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na última quarta-feira (16), um homem, que não teve a identidade divulgada, enquanto ele realizava transporte ilegal de animais silvestres. Foram encontrados quatro quelônios vivos, 30 ovos do animal, além de quatro munições calibre 36 intactas e outras quatro deflagradas.

O flagrante ocorreu durante fiscalização realizada na Unidade Operacional da PRF, localizada no quilômetro 1009 da BR-174, no município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros ao norte de Manaus).

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária e responderá pelo crime de transporte ilegal de animal silvestre, previsto no art. 29, §1º, III, da Lei de Crimes ambientais, que tem como pena detenção de seis meses a um ano, e multa.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso