Homem é preso após viralizar vídeo usando drogas junto com macaco em rede social

A espécie do macaco que aparece no vídeo é protegida por leis municipais e federais.
10/11/2017 16h12 - Atualizado em 13/11/2017 16h20
Foto: Reprodução/Internet

Aguinaldo Soares Vasconcelos Junior, 22, foi preso pelo crime de maus-tratos a animais em sua residência localizada na rua Brasil, bairro Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus. De acordo com a polícia Agnaldo estava sendo monitorado após publicar, nas redes sociais, ao menos dois vídeos em que aparece fumando maconha e fazendo com que um macaco da espécie Sauim Boca Branca inalasse a fumaça gerada com o uso da droga.

A espécie do macaco que aparece no vídeo é protegida por leis municipais e federais. De acordo com o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais nº 9.605, de 1998, pelo crime, Aguinaldo pode ser condenado à detenção de 3 meses a 1 ano e mais pagamento de multa.

Os dois vídeo que o homem aparece usando drogas com o macaco viralizaram em grupos de WhatsApp. Em um deles, no momento em que o rapaz abre a boca para soltar a fumaça gerada com o uso da droga, o animal se aproxima e inala o material. Em outro, o jovem aparece assoprando a fumaça em direção ao macaco.

O macaco que aparece nos vídeos foi recuperado pela Polícia Militar e será entregue ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Aguinaldo foi conduzido ao 10° Distrito Integrado de Polícia, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505