Inscrições para o Bolsa Universidade terminam nesta terça-feira

As bolsas são de 50%, 75% e 100% para candidatos que morem em Manaus e tenham ensino médio completo.
06/11/2017 16h23 - Atualizado em 7/11/2017 17h43
Foto: Divulgação/ Semcom

Termina nesta terça-feira, 7, o prazo de inscrições para o Programa Bolsa Universidade (PBU), da Prefeitura de Manaus, que oferta 16.174 vagas para o ano letivo de 2018, distribuídas em 13 Instituições de Ensino Superior (IES) da capital. Os interessados devem acessar o portalespi.manaus.am.gov.br e realizar o cadastro.

Para se inscrever é preciso morar em Manaus, ter Ensino Médio completo, não possuir diploma de graduação, não estar matriculado em Instituição de Ensino Superior pública e ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. O programa é gerenciado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).

As bolsas de 50%, 75% e 100% estão divididas entre as seguintes instituições: Martha Falcão, Fametro, Materdei, Maurício de Nassau, Fucapi, La Salle, Nilton Lins, Dom Bosco, IAES, Boas Novas, Ciesa, Uninorte e Esbam. “Nossa dica para quem quer cursar uma graduação e precisa desses descontos é que não deixe para a última hora. As inscrições vão até 23h59 de 7 de novembro, então dá para se inscrever com calma, para evitar imprevistos”, lembrou a diretora geral da Espi, Stela Cyrino.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso