Luciano Huck encomenda pesquisas para medir suas chances de ser presidente da República

Políticos e pessoas próximas dizem que ele avalia disputar o Palácio do Planalto. Huck cogita se filiar ao PPS, ao DEM ou à Rede.
09/11/2017 15h27 - Atualizado em 10/11/2017 16h14
Foto: Reprodução

Enquanto se reúne com partidos e apoia movimentos de renovação da política, o apresentador de TV e empresário Luciano Huck encomendou pesquisas para medir suas intenções de voto para presidente da República. Políticos que conversaram com ele nos últimos meses e pessoas próximas dizem que Huck avalia uma candidatura ao Palácio do Planalto.

Apesar de Luciano não querer falar sobre o assunto políticos próximos do apresentador dizem que ele está cauteloso quanto à divulgação de pretensões eleitorais porque ainda avalia o cenário político, quer evitar o desgaste de um lançamento antecipado, e também porque pretende manter, por enquanto, seu programa de TV. Huck cogita se filiar ao PPS, ao DEM ou à Rede.

“Ele vem demonstrando disposição concreta de ser candidato” afirmou uma liderança do DEM, partido com o qual Huck se reuniu pelo menos três vezes nos últimos meses.

Além do DEM, Huck se reuniu há cerca de dois meses com Marina Silva, porta-voz nacional e principal nome da Rede Sustentabilidade, e, há cerca de dez dias, com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, que vem sendo cortejado por diferentes partidos para ser candidato ou compor uma chapa presidencial como vice.

O apresentador também já se reuniu pelo menos duas vezes com o PPS, que tem aberto espaço para candidaturas do Agora e do RenovaBR _ movimentos de formação de novas lideranças políticas apoiados por Huck. E Huck chegou a conversar algumas vezes, no início do ano, com João Amoêdo, fundador do Novo.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505