Por atraso de salários desde agosto, estagiários da FCecon planejam paralisação

Os estagiários pretendem paralisar seus trabalhos se não receberem um posicionamento da direção do hospital sobre a situação.
07/11/2017 16h38 - Atualizado em 8/11/2017 17h12
Foto: Divulgação

Há quatro meses sem receber, os estagiários da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), em Manaus, planejam paralisar seus trabalhos se não receberem um posicionamento da direção do hospital sobre a situação.

De acordo com os estagiários, que preferiram não se identificar, o Recursos Humanos (RH) da Fundação apenas diz que não tem previsão para cair o pagamento. Eles também relatam que antes os gestores estavam abonando faltas, porém, recentemente eles estão sendo ameaçados de serem desligados de suas funções. “Nós estamos sendo prejudicados por algo que a gente não tem culpa”, afirmam.

Em reposta aos atrasos os estudantes estão fazendo um abaixo assinado e pretendem criar uma comissão para expor a situação a direção da FCecon e a partir desta conversa eles decidirão se vão paralisar suas atividades ou não. “Se não obtivermos resposta nenhuma no dia seguinte iremos paralisar”, complementam.

Natan Gaia – Redação AM POST


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso