Prefeitura de Manaus fecha nova parceria com o Governo do Japão em favor de comunidades da RDS do Tupé

A parceria é para a construção de dois poços artesianos, que ampliarão o atendimento à demanda de abastecimento de água potável das comunidades.
20/11/2017 16h22 - Atualizado em 20/11/2017 16h57
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Manaus e o Governo do Japão vão firmar, nesta terça-feira (21), nova parceria para a construção de dois poços artesianos, que ampliarão o atendimento à demanda de abastecimento de água potável das comunidades da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé, unidade de conservação municipal localizada à margem direita do Rio Negro, distante 25 minutos de Manaus.

Os poços serão construídos dentro do Programa de Assistência a Projetos Comunitários de Segurança Humana do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão. Manaus concorreu com outras cidades de cinco Estados da Amazônia e foi novamente contemplada com recursos da ordem de US$ 71,9 mil para a execução do projeto.

O termo de doação de recursos será assinado na sede da Associação de Moradores da Comunidade São João, com a presença do secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior, e o Cônsul Geral do Japão, em exercício, Takahiro Iwato. Esta é a segunda parceria firmada entre ambas as instituições para o benefício das comunidades da RDS do Tupé.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso