Prefeitura de Manaus pretende deixar Praça da Matriz mais segura após reinauguração

O local, que antes era monitorado apenas pela Guarda Municipal, receberá policiamento “Cosme e Damião”. Uma delegacia móvel também será montada nas proximidades.
06/11/2017 16h58 - Atualizado em 7/11/2017 17h43
Foto: reprodução

A Praça 15 de Novembro, conhecida como Praça da Matriz, deve receber reforço policial após a reinauguração, marcada para a quarta-feira (15). O local, que antes era monitorado apenas pela Guarda Municipal, receberá policiamento “Cosme e Damião”. Uma delegacia móvel também será montada nas proximidades.

O policiamento ostensivo é resultado da parceria firmada entre a Prefeitura de Manaus e a Secretaria de Segurança do Estado (SSP-AM). Segundo o vice-prefeito Marcos Rotta, a medida faz parte das estratégias para melhorar a segurança na área da Praça da Matriz. O local era alvo constante da ação de criminosos.

Além do “Cosme e Damião”, a SSP-AM deve montar uma delegacia móvel na rotatória entre as avenidas Eduardo Ribeiro e 7 de Setembro. “Essa delegacia móvel, além de inibir a violência na área, irá contribuir, e muito, para a segurança no trânsito, principalmente, neste período de final de ano, quando aumenta o movimento de pessoas e veículos no centro de Manaus”, disse Rotta.

Para reforçar a proteção ao patrimônio público na área, a Guarda Municipal também estará com agentes no local.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505