Presidente da Adepol se recusa a devolver carro ao poder público e Casa Civil Militar ameaça tomar medidas judiciais

Órgão afirma que tomará medidas administrativas e judiciais para reaver o patrimônio público.
20/11/2017 15h22 - Atualizado em 21/11/2017 17h44
Foto: Reprodução

Redação AM POST

A Casa Civil Militar do Governo do Estado está tentando reaver um automóvel de propriedade do poder público que está sendo usados pelo presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil do Amazonas (Adepol) e delegado, Mário Aufiero. Em ofício enviado ao delegado-geral Mariolino Brito o órgão solicita que a devolução aconteça em 48 horas.

O carro em questão é um Corolla Azul, porém também estaria com o delgado um Kia Sorento, apreendido em 2013 com o traficante Diego Oliveira, conhecido como “Piu-Piu”. Ambos os veículos estão a disposição do poder público.

A Casa Militar encerra o ofício indicando que tomará medidas administrativas e judiciais para reaver o patrimônio público e disse ainda que ligou diversas vezes para o delegado, solicitando a devolução do veículo, porém, Aufiero tem ‘apego material ao patrimônio público, o que vem causando transtornos administrativos’.

Kia Sorento
De acordo com Mário Aufiero, o carro Kia Sorento está sendo usado pelo funcionário, Jordan Albuquerque Simonetti de Melo, desde janeiro de 2017.

Em Junho deste ano, Aufiero, fez uma queixa-crime [CLIQUE AQUI] contra a dentista, Emanuelle Telles, e ex-namorada de seu funcionário por calúnia e difamação. A mulher teria citado o delegado, indiretamente, em áudio no Whatsapp como amante de seu ex e pivor do fim de seu relacionamento.

“O Jordan está andando de Sorento tá bom porque o viadão tá bancando alto. Quem me falou foi a menina que trabalha no trabalho dele que o viadão já chegou de viagem e botou pressão nele. O cara tá bancando ele muito pesado foi por isso que ele terminou comigo porque eu estou pressionando ele e o gay também. O pessoal tá falando que ele é come gay”, disse Emanuelle.

O processo foi arquivado em outubro por não haver citação direta ao nome de Aufiero. O carro citado no processo é Kia Sorento de propriedade do poder público.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso