Presos quebram parede com barra de ferro e tentam fugir de presídio em Manaus

Eles tentaram abrir um buraco na parede do presídio durante a madrugada, mas acabaram flagrados por agentes penitenciários.
30/11/2017 14h51 - Atualizado em 1/12/2017 16h57
Foto: divulgação

Quatro detentos foram flagrados por um agente penitenciário tentando fugir da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), em Manaus, após quebrarem uma parede do presídio com uma barra de ferro, na madrugada da última terça-feira (28).

Os presos foram interceptados por agentes de socialização quando já estavam no gramado. Eles se preparavam para escalar a muralha.

Outros dois detentos também furaram um buraco na cela 5, mas foram pegos com uma “Tereza” (corda improvisada feita com lençóis) e não conseguiram fugir.

Os detentos flagrados na tentativa de fuga são do regime fechado. São eles Adeilson Valente Barbosa, de 35 anos; Alexsandro Felipe Oliveira, de 20 anos; Flávio Pereira da Silva, de 22 anos; e Francisco Daulison Lima da Silva, de 32 anos.

Conforme a Polícia Civil, o quarteto foi flagrado por volta de meia noite e meia no momento que quebravam a parede com a barra de ferro. Todos foram levados para a cela, ocasião em que foi apreendida uma “tereza”, uma espécie de corda feita artesanalmente com pedaços de pano para ajudar na fuga.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso