Procon Manaus realiza Feirão de Renegociação de dívidas

O Mutirão acontecerá na sede do Procon/Manaus a partir da próxima terça-feira (21).
17/11/2017 17h57 - Atualizado em 17/11/2017 17h58
Foto: Reprodução

Pensando nos consumidores que estão endividados, a Prefeitura de Manaus, por meio do Proteção do Consumidor do Município (Procon/Manaus), iniciará, na próxima terça-feira, 21/11, o Mutirão de Renegociação de Dívidas Bancárias, em parceria com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). O Mutirão acontecerá na sede do Procon/Manaus, na rua Afonso Pena, 38, no bairro Centro, das 8h às 17h.

A comunidade que procurar o Procon neste Mutirão deverá levar todas as informações pessoais, comprovantes de rendimentos, a dívida bancária que quer negociar e da possível existência de restrição de crédito. As pendências que serão negociadas poderão ser débitos com o cartão de crédito, cheque especial e empréstimos.

O coordenador do Procon, Afonso Lins, explica que o órgão da Prefeitura será um mediador entre consumidor e credor. “Os dados serão repassados às instituições financeiras, que, após análise, entrarão em contato diretamente com os consumidores para propor os acordos”, explica. Lins também esclarece que o objetivo é aproveitar o mês de dezembro, que há previsão para o pagamento do 13º salário para os servidores municipais e estaduais.

Essa iniciativa representa um esforço conjunto dos setores público e privado para oferecer melhores oportunidades de renegociação, e tem como um dos seus principais objetivos sensibilizar os consumidores e fornecedores sobre a importância da educação financeira na prevenção do superendividamento e na estruturação de uma vida financeira saudável.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso