Trabalhadores protestam em Manaus contra reformas do governo Temer e pedem que sociedade ‘acorde’

A manifestação é contra a Reforma Trabalhista, que passa a vigorar neste sábado (11), e a Reforma da Previdência, ainda em tramitação.
10/11/2017 15h56 - Atualizado em 11/11/2017 13h28
Foto: divulgação

Servidores públicos federais de diversos órgãos realizaram nesta sexta-feira (10), em Manaus, atos públicos contra a Reforma Trabalhista, que passa a vigorar neste sábado (11), e a Reforma da Previdência, ainda em tramitação.

Os manifestantes reivindicam ainda a revogação da Emenda Constitucional (EC) 95/17, que congela por 20 anos os investimentos públicos, e reforçam o posicionamento contra a Reforma da Previdência, o Programa de Desligamento Voluntário (PDV) e também os ataques diretos à Educação.

“As reformas em curso não afetam apenas os servidores públicos, mas a todos os trabalhadores e suas famílias, então é preciso que a sociedade acorde e se junte a nós nessa luta, pois os prejuízos desse ataque brutal serão para todos”, comentou o secretário geral do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Amazonas (Sindsep-AM), Walter Matos.

A manifestação vem sendo planejada desde outubro e as estratégias para a realizado do ato unificado definidas em duas reuniões ampliadas realizadas nos dias 1º e 7 deste mês, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos. Além da CSP-Conlutas, integram a mobilização contra o ‘pacote de maldades’ do governo a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Nova Central Sindical.

O Dia 10 de Novembro contará também com atos em cidades como Maceió, Fortaleza, Vitória, Cuiabá, Belém, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Palmas, Aracaju, Blumenau, Natal, Recife, Curitiba,Teresina, João Pessoa, Campo Grande, Goiânia, Rio Branco, Macapá, Salvador, Joinville, Chapecó, Lages e Campinas.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505