Alckmin liga para Arthur Neto e diz que aceita disputar com ele prévias tucanas

O prefeito recebeu um longo telefonema de Alckmin para informar que a disputa em prévias do partido foi aceita.
02/12/2017 14h22 - Atualizado em 4/12/2017 15h49

Redação AM POST

Geraldo Alckmin, ligou na sexta-feira (1°), para o prefeito de Manaus, Arthur Neto, para dizer que aceita disputar com ele as prévias para escolher o candidato do PSDB a presidente da República em 2018. A informação foi divulgada pela jornalista Andreza Matias, que assina a Coluna Estadão, do jornal O Estado de S.Paulo.

Arthur Neto, tem espalhado aos quatro cantos do país que não aceita que o governador de São Paulo seja escolhido diretamente por uma minoria para ser o candidato do PSDB a presidente da República. A proposta de Arthur inclui pelo menos dez debates, cara a cara, com o governador em grandes colégios eleitorais e também que todos os afiliados tucanos possam votar nas prévias.

De acordo com a coluna Estadão, “a conversa descrita como longa e amistosa só ficou tensa quando o cacique amazonense disse a Alckmin que ele não deveria ter aceitado assumir a presidência nacional do PSDB porque isso lhe dará vantagem na disputa. O governador desconversou.”

O prefeito tucano ensaiou lançar sua candidatura às prévias, neste sábado em Manaus, mas desistiu e preferiu esperar a convenção do partido. O prefeito de Manaus tem dito que não abre mão de o partido realizar prévias e que será candidato.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Contato Termos de uso