Fotos de Melo preso são confirmadas como reais e juiz determina que SSP-AM investigue responsáveis pelo vazamento

Segundo o juiz federal Ricardo Sales, que concedeu soltura ao político o vazamentos das imagens foi uma falta grave cometida pela polícia.
30/12/2017 14h10 - Atualizado em 5/01/2018 17h06
Foto: Reprodução/internet

Redação AM POST

As fotos vexatórias que circulam nas redes sociais do ex-governador José Melo (Pros) preso segurando placa com data de sua prisão e sem camisa foram confirmadas como reais. Segundo o juiz da 3ª Vara da Justiça Federal do Amazonas, Ricardo Sales, que concedeu soltura ao político o vazamentos das imagens foi uma falta grave cometida pela polícia.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas e vice-governador, Bosco Saraiva, foi intimado a investigar os responsáveis pelo vazamentos das fotografias feitas na triagem do preso na polícia estadual.

A falta de local adequado para resguardar a integridade física de Melo, aliada ao fato de que o político foi submetido ao uso de algemas durante deslocamento de viatura até a sala de audiência de custódia, o que viola a Súmula Vinculante n° 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), foram alguns dos fatores que levaram o juiz a revogar a prisão temporária do ex-governador.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso