Gedeão Amorim substitui Sabino na Câmara dos Deputados

O parlamentar foi convocado pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia, e tomou posse na tarde desta sexta-feira (29).
29/12/2017 17h07 - Atualizado em 2/01/2018 17h24
Fotos: Divulgação

O Professor Gedeão Amorim (MDB) tomou posse na tarde desta sexta-feira (29), na Câmara dos Deputados, em Brasília, após ser convocada pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Gedeão foi chamado para substituir o deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB), que sofreu um AVC, em agosto deste ano, e continua internado.

Pelo Regimento Interno da Câmara, após 120 dias de licença médica do deputado em exercício, seu suplente é convocado. Gedeão Amorim, que exercia o mandato de vereador de Manaus, se licenciou do cargo, abrindo vaga para o seu segundo suplente, o médico Mauro Lippi, uma vez que o primeiro suplente, Dallas Filho, atua como secretário de Estado. Os dois, também, são do MDB.

Durante sua posse, o novo membro da bancada do Amazonas, em Brasília, afirmou que vai trabalhar grandes pautas e buscará aumentar os investimentos para o Estado. “Acredito que um dos principais entraves do Amazonas seja a falta de investimento em infraestrutura e na manutenção como energia elétrica, água, saneamento e geração de renda e emprego”, disse.

Gedeão prometeu atuar com dedicação pela busca de investimentos, também, na área de Educação e Saúde. “Sabemos dos grandes desafios e da falta de fiscalização sobre os recursos federais que chegam aos municípios e à capital. Além de trabalhar em cima do aumento desses recursos para a Educação e Saúde, também, vamos nos dedicar à fiscalização e correta aplicação dessas verbas”, afirmou o novo deputado federal.

Sobre sua vinculação direta ao partido do presidente da República, Michel Temer (MDB), e às votações de projetos polêmicos, como a reforma da Previdência e a privatização da Eletrobras, Gedeão afirmou que respeitará as diretrizes de seu partido, mas que priorizará as principais necessidades da população. “Sempre fui um homem ligado ao partido, que defende os ideais do seu partido, mas desde que sejam alinhados à vontade das pessoas, porque é graças à confiança delas que, hoje, estou na Câmara dos Deputados”.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso