Operação Custo Político descobre “amante” do irmão de José Melo que era beneficiada com dinheiro desviado da Saúde do AM

Evandro Melo é irmão de José Melo, cassado por compras de votos na eleição de 2014. Ele foi preso durante a segunda fase da operação Maus Caminhos.
14/12/2017 15h49 - Atualizado em 15/12/2017 16h55
Foto: Reprodução

Redação AM POST

O ex-secretário de Administração do Estado do Amazonas, Evandro Melo, está entre os presos da segunda fase da Operação “Maus Caminhos”, denominada Operação “Custo Político”, deflagrada na quarta-feira (13), em Manaus. Ele e outros três ex-secretários de governo são suspeitos de integrar uma organização criminosa que desviou mais de R$ 20 milhões da área da Saúde.

Evandro Melo, que teve a prisão preventiva decretada, é irmão do governador do Amazonas, José Melo, cassado por compras de votos na eleição de 2014.

De acordo com relatório da Polícia Federal, Evandro, repassava o dinheiro desviado para uma possível amante sua identificada como Jusimara Maia, que também pode estar envolvida no esquema.

Conversas telefônicas de Evandro e Jusimara interceptadas pela polícia evidenciam a ligação do casal:
Jusimara: tu foi pegar?
Evandro: não, não fui porque o “cara”, eu mandei um outro cara ir lá para pegar.
Em outra parte, Evandro Melo diz: Amor tu tá rindo aí, em vez de torcer… tu fica rindo.
Jusimara: Eu tô torcendo é pelo Melo, eu tô torcendo pelo dinheiro também, mas…
Evandro: amor esse dinheiro já tá certo, tu vai conseguir ele.
Evandro: Tá bom.
Jusimara: Tu já vai conseguir.
Evandro: aí eu vou te entregar


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso