Primeiro Comitê Popular do PT no Amazonas será criado em defesa de Lula

O objetivo é prestar apoio ao ex-presidente que será julgado no dia 24 de janeiro na Operação Lava Jato.
22/12/2017 15h36 - Atualizado em 23/12/2017 13h51
Foto: reprodução

O primeiro Comitê Popular do Partido dos Trabalhadores (PT) será criado no próximo dia 26 de dezembro em Manaus, com o objetivo de prestar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que será julgado no dia 24 de janeiro na Operação Lava Jato. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (22) pela executiva estadual do PT.

Serão criados mil comitês no Amazonas formados por simpatizantes, eleitores do Lula e militantes, de acordo com a executiva estadual. Hoje o PT possui aproximadamente mil filiados no Estado.

“Diante do que foi decidido no diretório nacional do PT, diante da decisão da Justiça […], decidiu nesse período se mobilizar em defesa do presidente Lula, em defesa da democracia, em defesa do direito do Lula ser candidato”, afirmou o deputado estadual da sigla José Ricardo.

Os membros do partido questionam a rapidez em que o processo tramitou na Justiça, diferente de outros casos. A mobilização pretende, dependendo da verba disponível, estar presente durante o julgamento que ocorrerá em Porto Alegre (RS).

De acordo com o deputado, a movimentação visa as eleições do próximo ano e pelas duas últimas pesquisas realizadas, sendo uma delas da DataFolha, Lula aparece como o favorito. “O PT é um partido com maior aceitação, até mais do que o PMDB que está no poder”, disse.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso