Projeto que altera idade limite de ingresso na PM é aprovado na ALE

A proposta foi aprovada na ALE-AM e é de autoria do deputado Platiny Soares.
06/12/2017 18h09 - Atualizado em 6/12/2017 18h14
Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) aprovou, nesta quarta-feira (6), um projeto de lei que altera a idade limite de ingresso para a Polícia e Bombeiros Militar do Amazonas. A proposta de autoria do deputado Platiny Soares (DEM) altera a idade máxima de 28 anos para 35 anos no ato da inscrição para o concurso. Agora, segue para sanção do governador Amazonino Mendes (PDT).

Segundo o deputado Platiny Soares, a situação era contestada pela sociedade geral, por limitar o acesso à carreira militar.

“Os tempos mudaram, nossa sociedade vive um período onde a saúde é levada a sério. Temos homens e mulheres que aos 35 anos estão no ápice da sua capacidade física. A aprovação da matéria segue o interesse público, a única coisa que deve medir as condições físicas dos candidatos às vagas, é o Teste de Aptidão Física (TAF), não o lapso temporal, que na minha perspectiva é impreciso”, destacou Platiny Soares.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso