Vanessa Grazziotin concorda e assina processo disciplinar contra Sérgio Moro

A reclamação disciplinar foi ingressada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
06/12/2017 18h37 - Atualizado em 7/12/2017 19h37
Foto: Reprodução

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) foi a única parlamentar amazonense que assinou a ação ingressada no CNJ (Conselho Nacional de Justiça) que pede um processo disciplinar contra o juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara da Subseção Judiciária de Curitiba. A reclamação disciplinar foi ingressada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com a assessoria da senadora, o documento trata da ilegalidade por vazamentos de conversas praticados contra o ex-presidente Lula. “Moro é responsável por entregar à imprensa um grampo em que Lula conversa com Dilma Rousseff sobre termo de posse do ex-presidente como ministro da Casa Civil”, disse a parlamentar.

Lula acusa Moro de violação do Código de Ética da Magistratura, quando passou a emitir opinião e fez juízo de valor a respeito de ação cível indenizatória promovida por ele. Outros setes deputados federais e 11 senadores assinaram o documento contra Moro.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso