Após dois anos da promessa de revitalização da Manaus Moderna projeto ainda não saiu do papel

O cenário atual não se parece em nada com aquele que foi prometido pelo prefeito de Manaus em julho de 2015.
06/01/2018 13h40 - Atualizado em 8/01/2018 17h01
Foto: Divulgação

Redação AM POST

O cenário atual da “Manaus Moderna”, na orla do Centro da cidade, não se parece em nada com aquele que foi prometido pelo prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB), em julho de 2015, quando lançou o projeto de revitalização da orla da Manaus Moderna, cuja obra estava avaliada em R$ 950 mil. O trânsito é caótico. Em diversos pontos da orla não há mureta de proteção e as escadarias que dão acesso às balsas de embarque e desembarque de cargas e passageiros estão literalmente caindo aos pedaços.

O projeto contemplava a recuperação de todo o pavimento asfáltico, a implantação de iluminação LED (Led Light Emitting Diode), novo mobiliário urbano, faixas para pedestres no modelo “traffic calming” (faixas de pedestres com ponto de travessia elevado), sinalizações horizontais e verticais, restauração das calçadas com espaço mais amplo para passeio, instalação de guarda-corpo, entre outras melhorias na infraestrutura da orla.

Dois anos depois, porém, pouca coisa saiu do papel. Desde sexta-feira (5) foi investido na segurança com a regularização dos carregadores de cargas e guardadores de veículos que agora trabalham com colete e crachá de identificação, fornecidos pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso