Autor de livro difamatório a maçonaria amazonense tem obras apreendidas em Manaus

O livro tem textos, charges e memes que atacam diretamente pessoas do grupo maçônico.
13/01/2018 17h34 - Atualizado em 13/01/2018 17h36
Foto: AM POST

Redação AM POST

Por determinação do Juiz de Direito, Romulo Garcia Barros Silva, livros do secretário de finanças do Grande Oriente do Brasil no Amazonas – GOB-AM, José Hilcerio Campos de Abreu, foram apreendidos nesta sexta feira (12) por terem sido considerados difamatórios e preconceituosos a maçonaria amazonense.

O livro intitulado “O pequeno arquiteto da Maçonaria amazonense” tem textos, charges e memes que atacam diretamente pessoas do grupo maçônico. “O livro busca simplesmente ofender alguns integrantes do referido grupo, com imagens grotescas, sem qualquer conteúdo de interesse público” fundamenta o Juiz em sua decisão.

Um pretenso comprador da obra, que não quis se identificar, disse que foi até a banca por meio do um site: www.politicatipica.com.br onde estaria sendo divulgada a venda do livro.

“Vi na página do autor diversas montagens que correspondem ao que foi publicado. Eu tenho muito interesse nos assuntos ligados a maçonaria e vim atrás de comprar esse livro pra entender melhor, e ainda bem que nem cheguei a entrar na banca, olha a bronca aí” finalizou o rapaz.

O portal AM POST tentou falar com alguns maçons envolvidos, apenas um nos atendeu, mas não quis se pronunciar, pediu que entrássemos em contato com o soberano grão mestre geral, Sr. Marcos José da Silva na cidade de Brasília DF por meio do telefone (61) 3245-34xx e não falou mais nada por causa do sigilo a que eles se comprometeram até resolverem o caso que corre em segredo de justiça.

A reportagem também tentou falar com o autor José Abreu pelo celular que ele disponibilizou no site (92) 99985-xxxx, e pelo e-mail: [email protected] mas não conseguiu resposta até o fechamento desta matéria.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso