Beneficiários do Bolsa Família com final do NIS 1 devem sacar o benefício com cartão social

A recomendação é do Governo Federal devido problema técnico na Caixa Econômica.
24/01/2018 09h49 - Atualizado em 25/01/2018 11h24
Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) comunica às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF), com o Número de Identificação Social (NIS) de digito final 1 (um), que o saque do benefício referente a parcela de janeiro de 2018, deverá ser feito somente com o Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão.

Caso o responsável familiar não possua nenhum dos cartões exigidos, o saque poderá ser feito em uma agência da Caixa Econômica Federal apresentando o documento de identidade com foto.

A recomendação é do Governo Federal devido a um problema técnico na Caixa Econômica. Essa falha afetou somente o pagamento da parcela de janeiro, das famílias que recebem o benefício diretamente na conta corrente e poupança do banco federal.

As demais famílias com final do NIS (0,2,3,4,5,6,7,8 e 9) receberão normalmente o benefício em suas contas, de acordo com o calendário de pagamentos do Bolsa Família.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso