Caravana do Senado Federal que inspecionou a BR-319 chega nesta quarta a Manaus

As obras estão sendo realizadas ao longo da estrada.
16/01/2018 18h31 - Atualizado em 17/01/2018 16h25
Foto: reprodução

A comitiva organizada pela Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal para vistorias as condições de trafegabilidade da rodovia BR-319 durante o período do inverno amazônico e as obras que estão sendo realizadas ao longo da estrada chega nesta quarta-feira (17) a Manaus.

O grupo organizado pelo Senado Federal conta com dois representantes da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputados Platiny Soares (DEM) e Adjuto Afonso (PDT) que é do mesmo partido do senador Acir Gurcacz, de Rondônia, autor da proposta da caravana. Além deles, há representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), da Polícia Rodoviária Federal, do Exército Brasileiro, além de representantes das federações empresariais, comerciais e rurais de Rondônia (Fiero, Fiam, Fecomercio e Faperon), das associações e clubes de serviço e da imprensa.

Na madrugada desta terça-feira (16), o deputado Adjuto Afonso postou em seu Facebook que estavam todos saindo de Humaitá rumo a Manaus, sendo integrada ainda pelo vice-prefeito de Lábrea, Mabi Canizo e pelos vereadores José Adson e Ailton Marques (Bolinha). “Todos eles, assim como nós, parlamentares do Amazonas, entendem a necessidade de finalização dessa obra”, declarou Adjuto.

Em dezembro de 2017, a Aleam realizou uma experiência semelhante, com a participação do presidente do Legislativo, deputado David Almeida e dos deputados Abdala Fraxe e Francisco Souza (ambos do Podemos) e ainda do deputado Platiny.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso