Pastor é preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido

Polícia recebeu denúncia de que traficantes estavam utilizando o terreno nos fundos de uma igreja para comercializar drogas.
03/01/2018 16h07 - Atualizado em 4/01/2018 13h11
Foto: Erlon Rodrigues / PC

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Demetrius Queiroz, prendeu em flagrante, na tarde desta terça-feira (02/01), às 15h30, o pastor evangélico Francisco Carlos Monteiro Dutra, 43, por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. O fato ocorreu na casa do infrator, situada na rua Capitão Brás, primeira etapa do bairro Compensa, zona oeste da capital.

De acordo com a autoridade policial, as investigações em torno do caso tiveram início após o recebimento de uma denúncia, feita ao número (92) 99181-2588, o disque-denúncia do 24º DIP, informando que traficantes estavam utilizando o terreno nos fundos de uma igreja para comercializar drogas. Em seguida os policiais civis foram até o local indicado para averiguar as informações.

“Ao chegarmos no local, identificamos a existência de uma casa nos fundos da igreja. O proprietário do imóvel, Francisco, colaborou com nossa equipe e permitiu que fizéssemos buscas no imóvel. No quarto do pastor, encontramos uma pistola Taurus, modelo PT 58 HC Plus, 18 munições do mesmo calibre e a maleta original da arma”, explicou o delegado.

Francisco foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Por se tratar de um crime afiançável, foi arbitrada ao infrator fiança estipulada pela autoridade policial. Caso o pagamento seja efetuado, o pastor será liberado para responder pelo crime em liberdade. O não pagamento acarretará no encaminhamento do homem à Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso