Seduc oferece EJA e Provão Eletrônico para adultos que precisam concluir os estudos no Amazonas

As vagas são para as unidades de ensino da capital e do interior.
24/01/2018 10h35 - Atualizado em 25/01/2018 11h24
Foto: Eduardo Cavalcante/Seduc

Jovens e adultos que não conseguiram concluir os estudos no período regular podem voltar a frequentar a escola ou obter a certificação de Ensino Fundamental e médio por meio do exame supletivo, cujas provas podem ser feitas durante todo o ano.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), para o ano letivo de 2018, ainda estão disponíveis 11.792 vagas para as escolas estaduais que oferecem a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). As vagas são para as unidades de ensino da capital e do interior.

Do total de vagas disponíveis, 740 são para as unidades da capital e 11.052 vagas para as escolas do interior. As solicitações podem ser feitas pelo site www.matriculas.am.gov.br, pelo aplicativo Matrículas Amazonas e também de forma presencial.

Provão Eletrônico
A Seduc também disponibiliza um serviço exclusivo de atendimento à população adulta que deseja regularizar os estudos. O exame supletivo ou “Provão eletrônico”, como é popularmente conhecido, pode ser utilizado pelas pessoas que desejam obter a certificação nos ensinos Fundamental ou Médio. O provão é gratuito e realizado por meio de um sistema mediado por computador.

Procedimentos
Para realizar os exames e obter a certificação de conclusão no Ensino Fundamental, é necessário que o candidato tenha idade mínima de 15 anos. Para os que desejam obter a certificação de Ensino Médio, a idade mínima exigida para participar do exame é 18 anos.

O atendimento para o exame supletivo é feito em três unidades em Manaus: o Centro Cultural Thiago de Mello, localizado na avenida Autaz Mirim, nº 9018, bairro do Amazonino Mendes (Zona Leste); a Escola Estadual Sólon de Lucena, situada na avenida Constantino Nery, bairro de São Geraldo (Zona Centro-Sul) e o Instituto de Educação do Amazonas (IEA), localizado na rua Ramos Ferreira, Centro, na Zona Sul de Manaus.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso