Substituta de secretária executiva da Seduc morta em acidente é aliada de Pauderney

A rapidez com que a professora chegou ao cargo é bastante incomum.
12/01/2018 14h56 - Atualizado em 13/01/2018 16h15
Foto: Reprodução

Redação AM POST

A professora Ana Maria Araújo de Freitas foi nomeada em tempo record para substituir a secretária executiva da Seduc na Capital, Maria Carneiro de Souza, 60 anos, vítima fatal em acidente de trânsito na BR-304, no Rio Grande do Norte.

Ana Maria foi indicada a pasta pelo deputado federal Pauderney Avelino (DEM) e é filiada ao Democratas desde 2013. A rapidez com que a professora chegou ao cargo é bastante incomum e talvez possa ser explicada pelo apadrinhamento do parlamentar federal. Funcionários da área administrativa da Seduc consideram a professora como uma ‘gestora impopular’ por tentar impor suas predileções políticas.

No último sábado (7) ocorreu a morte de Maria Carneiro, e na quarta-feira (10) a nomeação de Ana Maria Araújo já foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) com data retroativa ao dia 8 de janeiro, antes mesmo da missa de sétimo dia da falecida.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso