Suspeito de envolvimento em mortes do soldado Portilho e do cantor Melvino Jr é preso em Manaus

Fábio Barbosa de Souza, último suspeito de envolvimento na morte do soldado e também seria um dos autores do homicídio do cantor.
02/01/2018 13h47 - Atualizado em 3/01/2018 16h22
Foto: AM POST

O último suspeito de envolvimento na morte do soldado da Polícia Militar Paulo Sérgio da Silva Portilho foi preso em Manaus. Segundo a Polícia Civil, Fábio Barbosa de Souza, de 28 anos, também seria um dos autores do homicídio do cantor Melvino Júnior, líder do grupo “Júnior e Banda”.

Fábio de Souza foi apresentado em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (2), na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O suspeito foi preso no dia 30 de dezembro por policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no bairro Cidade de Deus, Zona Norte da cidade. Na ocasião, ele e um comparsa pretendiam roubar um taxista, segundo a polícia.

O suspeito confessou participação no crime contra o PM. que ocorreu dia 26 de maio de 2017, em uma invasão no bairro Nova Cidade, na Zona Norte. Ao todo, 15 pessoas participaram do homicídio: 11 foram presas, 3 adolescentes foram apreendidos e um suspeito morreu durante a prisão.

“Fizemos o que aconteceu [crime]. Só fiz abordar mesmo o policial. Queria pedir desculpas dos familiares. Estou arrependido”, afirmou o homem.

“No caso do soldado Portilho, ele [o suspeito] disse que estava no bar, consumindo substância entorpecente e também assume que trabalhava para o traficante da área, o ‘Filé’, que era ligado ao ‘Gigante’. Ambos já foram presos. Ele afirma que recebeu ordem de Filé para abordar uma pessoa que tinha chegado de moto até a invasão do Buritizal. Ele chega por trás do soldado Portilho e o rende, retira a arma de sua cintura e segundo ele, daí por diante, ele não exerce mais nenhuma ação”, explicou Valério.

Em depoimento, Fábio informou que presenciou o momento em que ‘Filé’ ligou para o ‘Gigante’ para ordenar a execução do soldado. A polícia afirmou que há relatos de que o homem teria desferido uma facada contra o polícia.

Fonte: G1


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso