Amazonino se reúne com Eduardo Braga para formação de possível aliança

Os dois se enfrentaram na disputa pelo governo do Amazonas na eleição suplementar ocorrida no ano passado e o senador saiu derrotado.
20/02/2018 13h35 - Atualizado em 21/02/2018 19h07
Foto: Reprodução

A aproximação de dois caciques amazonense e a formação de uma possível aliança para eleição 2018 tem deixado o meio político local alvoroçado. O senador Eduardo Braga (MDB) e o governador Amazonino Mendes (PDT) se reuniram no último final de semana para uma longa conversa.

Os políticos não confirmaram o encontro mas uma fonte próxima aos dois afirma que Braga se colocou a disposição de Amazonino para qualquer ajuda que precisar em Brasília relacionada a projetos para o Estado.

Braga tenta salvar seu mandato de senador que expira em dezembro de 2018 e sabe que se não tiver apoio consolidado corre o risco de ficar sem mandato e acabar nas mãos do juiz Sérgio Moro, responsável pala condução da operação Lava Jato, na qual o senador foi citado.

Os dois se enfrentaram na disputa pelo governo do Amazonas na eleição suplementar ocorrida no ano passado e o senador saiu derrotado. Para aliados de Amazonino, a vontade pessoal do governador é voltar a ser líder de Braga, a quem sempre tratou de “filho”.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso