Arthur acusa PSDB de fazer pouco caso com sua candidatura a presidência por ser do Norte

Em texto publicado na revista Veja o prefeito de Manaus critica atitudes de FHC, no processo de escolha do candidato da legenda.
17/02/2018 16h51 - Atualizado em 19/02/2018 13h46
Foto: reprodução

O prefeito de Manaus, Arthur Neto, em disputa com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pela indicação do PSDB às eleições presidenciais deste ano, publicou artigo na revista Veja com o título “Acordem, tucanos!”. No texto ele critica atitudes do presidente de honra do partido, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, no processo de escolha do candidato.

Arthur acusa o partido de ter dado tratamentos diferentes à sua intenção de disputar as prévias, comunicada um ano antes das eleições, e à do prefeito de São Paulo, João Dória.

“Uma candidatura a mim é vedada e a ele não”, afirma, criticando o pouco-caso diante da pretensão de um político do Norte do país de “tentar romper a visão paulistocêntrica, que condenou o partido a amargar quatro derrotas sucessivas em pleitos nacionais”.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso