Interdição federal e Segurança Pública do Amazonas na mira da ALEAM

Deputado afirma que narcotráfico tem causado mais violência no Amazonas.
20/02/2018 15h45 - Atualizado em 20/02/2018 15h45
Foto: Divulgação

Crítica à intervenção federal no Rio de Janeiro, assim como a falta de segurança pública em Manaus e no interior do Estado foram destaques, hoje (20), no posicionamento do deputado estadual Sidney Leite, durante sessão no Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas.

O parlamentar cobrou ainda uma revisão das políticas publicas de segurança do Estado junto ao governo federal e afirmou que uma das soluções para a crise na segurança está na disseminação da inteligência policial.

Leite afirmou também que o narcotráfico tem causado mais violência no Amazonas. De acordo com o deputado, os números de homicídios no interior são alarmante, principalmente em municípios que fazem fronteira com países produtores de drogas.

“No último período do Carnaval, mataram mais de 10 em Coari. Já no Carnaval de Manaus, foram 16 mortos. No último domingo, o irmão de um motorista que trabalha comigo foi morto na esquina de casa e mãe presenciou tudo. Sinceramente falando, não será uma intervenção federal que vai resolver os problemas de segurança no País, no Rio de Janeiro e nem no Amazonas. É preciso unir esforços municipais, estaduais e federais para fiscalizar as fronteiras”, falou o parlamentar.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso