PT-AM cogita botar Praciano na disputa pelo Governo do Amazonas nas eleições de 2018

A decisão tira Zé Ricardo da disputa pelo Executivo, cargo que ele tentou no ano passado quanto obteve grande votação.
17/02/2018 16h40 - Atualizado em 19/02/2018 13h46
Foto: Reprodução

Redação AM POST

O ex-deputado federal Francisco Praciano, passou a ser cogitado no PT-AM como opção da sigla para disputar o Governo do Amazonas nas eleições de 2018. Até este sábado (17), o político era tido como opção para o senado, no entanto, decisões internas do partido tomadas no ano passado mudaram o destino do ex-parlamentar.

O nome de Praciano ao cargo foi cogitado na reunião do diretório estadual da legenda assim que o deputado estadual José Ricardo formalizou à cúpula petista. A decisão tira Zé Ricardo da disputa pelo Executivo, cargo que ele tentou no ano passado quanto obteve grande votação, ficando inclusive em segundo lugar na capital, e o coloca na corrida a uma das vagas de deputado federal.

No ano passado Praciano deu declaração de seu destino político estava nas mãos do partido. “Disse ao PT que quero participar das eleições. Como candidato ao Senado ou Governo. Acho que sou uma peça do xadrez do PT. Ele joga como quiser”, afirmou.

Ao sustentar que seu nome está à disposição do PT e da esquerda no AM, Praciano também revelou um desejo: “Sonho estar no mesmo bloco dos sérios! Exemplos: Serafim (Correâ), Luiz Castro, Zé Ricardo, Chico Preto, Vanessa Grazziotin PSOL, Rede e outros. Inclusive com o Marcelo Ramos”.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso