Resultado da CNH Social deve ser divulgado até em até 30 dias pelo Detran-AM

Ao menos 10 mil pessoas devem ser beneficiadas pelo projeto. Ao todo, 270 mil se inscreveram.
20/02/2018 13h52 - Atualizado em 21/02/2018 19h07
Foto: Reprodução

Redação AM POST

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) deve divulgar em, no máximo, 30 dias o resultado da seleção para pessoas interessadas em obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuita por meio do projeto CNH Social. Ao menos 10 mil pessoas devem ser beneficiadas pelo projeto. Ao todo, 270 mil se inscreveram.

De acordo com o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Vinicius Diniz, no momento apenas 2 mil pessoas de municípios do interior serão beneficiadas. Para os inscritos da capital não há previsão de divulgação dos selecionados e é possível que eles não sejam chamados em 2018, visto que, a partir de abril, o Governo do Estado fica impendido de realizar ações que a Justiça possa considerar eleitoreiras por conta do calendário eleitoral 2018.

De acordo com Vinicius Diniz, a demora em selecionar os candidatos ocorreu devido ao processo rigoroso de triagem, sendo o principal critério a checagem do número do registro no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CAD Único).


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso