Rua no conjunto Vieiralves, em Manaus, é interditada para nova obra de drenagem

Com os trabalhos, o trânsito será desviado e o abastecimento de água naquela região vai ser interrompido.
23/02/2018 16h14 - Atualizado em 24/02/2018 16h09
Foto: Divulgação

Desde às 14h desta sexta-feira (23) a Prefeitura de Manaus começou a executar mais uma etapa dos serviços de recuperação da rede de drenagem profunda da avenida Djalma Batista, desta vez, no trecho que compreende a rua Rio Javari, no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul.

Segundo a prefeitura, o trabalho faz parte do cronograma de ações para troca de tubulação de rede de drenagens antigas, que está sendo realizado desde o ano passado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), serviço que vem sendo intensificado dia a dia pela administração municipal.

Somente em 2017, 21 mil metros de tubulação de drenagem foram trocados em diversas zonas da cidade, conforme disse o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta. Segundo ele, o trabalho de substituição das redes de drenagem da Djalma Batista está sendo feito de maneira criteriosa, por se tratar de uma tubulação bastante antiga e em uma avenida de grande fluxo, com muitos prédios comerciais.

“Temos uma área comercial que está em cima de uma rede de drenagem com mais de 40 anos. Ali existe um igarapé que foi canalizado nos últimos anos e a saída que encontramos foi promover esse desvio de rede, que deve culminar com ações até a avenida Djalma Batista”, disse.

Todo o trabalho será realizado por administração direta, de forma ininterrupta e sincronizada com o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU). A reunião também envolveu os empresários que serão diretamente impactados pela obra.

“É um trabalho de grande relevância e precisa realmente de uma intervenção imediata. A prefeitura está tomando as providências para evitar, no futuro, uma possível catástrofe. Sabemos que o transtorno é momentâneo frente aos ganhos que Manaus terá por conta da obra”, disse Fernando Melo, empresário proprietário de um posto de gasolina localizado na área.

Desvio no trânsito
Com os trabalhos, um trecho da rua Rio Javari, entre as ruas Pará e João Valério, será interditado. O condutor que segue pela rua João Valério e quer acessar a rua Pará, deve entrar na rua Rio Purus ou seguir até a avenida São Jorge, para depois acessar a rua Artur Bernardes e seguir para a rua Pará.

Equipes de agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) vão monitorar o local e orientar os condutores quanto as opções de desvios.

Falta d’água
Devido à obra na rua Rio Javari, bairros e conjuntos de Manaus localizados na Zona Centro-Sul da cidade vão ficar sem o abastecimento de água a partir das 20h de sábado (24). A informação é da concessionária de água Manaus Ambiental.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso