Secretária faz Estado gastar mais de meio milhão só com transporte de piscina olímpica

Em um momento em que o governador declarou que o Estado está “quebrado” a Sejel vai desembolsar R$ 583.108,11.
07/02/2018 16h40 - Atualizado em 8/02/2018 16h40
Foto: Divulgação

Redação AM POST

A secretária da Secretaria de Estado de Juventude – Sejel, Janaína Chagas, decidiu agilizar a doação da piscina olímpica dos Jogos do Rio 2016 para o Amazonas. Segundo extrato nº 025/2018 publicado no Diário Oficial do Estado Janaína assinou contrato com a Rota Air Brasil Transporte LTDA – ME, empresa escolhida para fazer o transporte do ‘presente de grego’ da Base Aérea de Santa Cruz (BASC), no Rio de Janeiro, para Manaus pelo valor de R$ 583.108,11.

A questão é que só o transporte da piscina custa mais de meio milhão de reais que serão pagos pelo governo do Amazonas em um momento em que o governador Amazonino Mendes declarou que o Estado está “quebrado”.

Janaína disse trabalhou incansavelmente para trazer o presentinho para o Amazonas. A previsão é que a piscina chegue em Manaus no mês de março. A montagem será na Vila Olímpica.

A vinda da piscina ao Estado gerou polemica no início deste ano. O campeão olímpico, César Cielo, questionou em entrevista a doação da estrutura da piscina olímpica dos Jogos do Rio 2016 para Manaus e comparou a vinda da mesma com “uma Ferrari num campeonato de rali”.

“Será que eles precisavam mesmo de um equipamento tão sofisticado? Com todo o respeito, é o mesmo que usar uma Ferrari num campeonato de rali”, disse o atleta para a revista Veja.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso