Amazonino prende recursos de Emendas Parlamentares e é cobrado na tribuna da ALE-AM

“Esse calote não é em mim e nem na Assembleia Legislativa. Esse calote é no povo!”, enfatizou o deputado Platiny.
21/03/2018 17h13 - Atualizado em 22/03/2018 15h30
Foto: Divulgação

“Esse calote não é em mim e nem na Assembleia Legislativa. Esse calote é no povo!”, enfatizou o deputado Platiny Soares (PSL), durante discurso na manhã desta quarta-feira (21), ao cobrar o Governo do Estado para que execute o pagamento das Emendas Parlamentares aprovadas para o exercício de 2018.

Platiny destacou que o assunto é de grande importância para os 24 deputados e que é necessária uma cobrança mais incisiva ao governo. “O prefeito de Manaus cobrou o governador Amazonino Mendes e com toda a razão, já que ele está enganando a população, assim como, está tentando dar um calote na Assembleia Legislativa, quando tenta evitar o pagamento das emendas parlamentares”.

O líder do PSL está acompanhando a tramitação das verbas direcionadas pelos parlamentares á diversos setores da sociedade, na Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), e lembrou que, caso não haja a destinação dos recursos antes do período eleitoral, a aplicação das verbas de emendas parlamentares será inviável.

Prometemos enviar essas verbas para que os projetos sejam efetivados. A Asproleite de Apuí, por exemplo, está no aguardo de R$ 514 mil, para poder desenvolver seu trabalho na produção rural. Nós prometemos as emendas com a intenção de que elas cheguem aos destinatários”, disse Platiny.

O parlamentar ressaltou que a partir de agora vai iniciar um movimento de cobrança para que as emendas sejam pagas, já que são projetos sérios, onde seus destinatários estão no aguardo para que possam desenvolver seus trabalhos.

O governador não paga as emendas, mas sabe pagar quase R$ 3 milhões para a MCW que está construindo seu muro de arrimo. Isso ele não esquece. O principal prejudicado é a população”.

Veja vídeo:


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso