Bilhete encontrado em presídio mostra que presos planejam nova rebelião

Segundo bilhete a rebelião está programada para acontecer no mesmo dia da greve geral dos PM’s.
09/03/2018 15h28 - Atualizado em 12/03/2018 15h09
Foto: reprodução

Redação AM POST

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) descobriu articulação de detentos do sistema prisional do Amazonas para uma nova rebelião no Estado, ligou sinal de alerta, intensificaram as revistas nos presídios e estão aconselhando o Governo a chegar a um acordo com os policiais militares para evitar a greve geral da categoria.

Funcionários da Seap encontraram um bilhete em que é feita claramente uma convocação de rebelião programada para acontecer na próxima quinta-feira (15), o mesmo dia em que a Polícia Militar está convocando para uma greve geral.

As Associações da Polícia e Bombeiros do Estado do Amazonas, em nota manifesto que viralizou nas redes sociais, reafirma que no dia 15, toda categoria vai paralisar as suas atividades em todo o estado. “Pedimos à população redobre os cuidados quanto à sua segurança nos próximos dias”.

A nota critica o governo e faz um apelo veemente a população para que não apoie o movimento policial certo de que, juntos, e com união, policiais e a população vencerão a batalha.

O bilhete escrito com caneta esferográfica diz que é para “lombrar no mesmo horário”. O texto pede ainda para os detentos aguardarem novas ordens do “mensageiro”.

Veja o bilhete


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso