Deputados Adjuto Afonso e Augusto Ferraz lideram ranking dos mais faltosos dos últimos dois meses na ALE-AM

Eles afirmam que faltas foram justificadas por visitas às comunidades e municípios do interior.
30/03/2018 14h23 - Atualizado em 31/03/2018 14h53
Foto: Reprodução

Redação AM POST

O site do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) apontou os deputados Adjuto Afonso (PDT) e Augusto Ferraz (DEM) como os parlamentares mais faltosos nas sessões plenárias realizadas nos meses de fevereiro e março da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM). Nesse período, ocorreram 18 reuniões e cinco ordens do dia – momento em que são votados os projetos de lei.

Augusto Ferraz, que ficou como o mais faltoso dos 24 deputados da ALE-AM, compareceu a apenas 12 sessões plenárias, 66,67%, e quatro ordens do dia, 80%. O deputado justificou as ausências com visitas às comunidades e municípios do interior do Amazonas. No mês de Janeiro Augusto foi o segundo mais faltoso, ele compareceu em apenas 75,4% das sessões plenárias e 78,1% das ordens do dia.

Em segundo lugar no ranking de ausências, Adjuto Afonso disse que justificou todas as suas cinco faltas e, mesmo não estando presente no plenário, não deixa de estar na atuação parlamentar.

Já iniciaram a corrida pela reeleição 18 deputados, outros quatro se preparam para disputar vaga para deputado federal e um ensaia se candidatar para o governo do Estado.

Assíduos
Os deputados Sabá Reis (PR) e Mário Bastos (PSD) possuem 100% de presença nas sessões plenárias realizadas em fevereiro e março. O ranking é seguido pelo parlamentares Abdala Fraxe (PODE), Cabo Maciel (PR), Carlos Alberto (PRB), Dermilson Chagas (sem partido), Francisco Souza (PODE), José Ricardo (PT) e Vicente Lopes (sem partido) com 17 presenças; Alessandra Campêlo (MDB), Luiz Castro (REDE), Orlando Cidade (PODE), Serafim Corrêa (PSB) e Sinésio Campos (PT) tiveram presentes em 16 sessões.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso