Eron Bezerra e Robério Braga lideram ranking dos gestores com mais ‘ficha suja’ do Amazonas

Ambos aparacem em primeiro lugar na lista com 13 pendências.
26/03/2018 17h58 - Atualizado em 27/03/2018 15h24
Foto: AM POST

Redação AM POST

O ex-deputado estadual, Eron Bezerra (PCdoB), e o o ex-secretário de Cultura Robério Braga aparecem no topo da lista dos 10 gestores com contas irregulares do Amazonas preparada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM).

Ambos aparacem em primeiro lugar na lista com 13 pendências. O procurador Edmilson Barreiros explicou que mais importante que a quantidade de processos é a razão da irregularidade para o veto do nome de um político nas urnas.

Robério tem um feito raro na gestão pública do Amazonas, serviu aos últimos seis governadores do Estados enquanto que Eron foi titular da Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror) nos Governos de Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD).

A lista dos ficha suja será inserida no Sistema SIS de Contas Eleitoral e todos os órgãos envolvidos no processo eleitoral deste ano terão acesso aos nomes e, também, cópias dos processos.

O documento foi entregue para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e para o Ministério Público Federal (MPF). O julgamento dos Tribunais de Contas é um dos critérios que a justiça utiliza para decretar a inelegibilidade de pretensos candidatos.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso