Lista dos ‘ficha suja’ do Amazonas é divulgada pelo TCE

O documento foi entregue para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e para o Ministério Público Federal (MPF). Veja a lista completa na matéria.
26/03/2018 15h12 - Atualizado em 27/03/2018 15h24
Foto: divulgação

Redação AM POST

A presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Lins dos Santos, anunciou nesta segunda-feira, 26, a lista dos gestores com ficha suja. Mais de mil gestores estaduais e municipais da administração direta e indireta no Amazonas tiveram as contas reprovadas.

Na lista consta nome de prefeitos, vice prefeitos, presidente de Câmara, presidente de associação, presidente de Fundo, Federação e Instituto, subsecretário, comandante e sub comandante, procurador, reitor e até alguns parentes do governador Amazonino Mendes.

Nomes como Robério Braga, ex-secretário quase vitalício da Cultura, com 13 contas reprovadas, do ex-deputado Eron Bezerra (PCdoB), também, com o mesmo número de contas que não passaram pelo crivo do TCE-AM, além de deputado federal Gedeão Amorim (MDB), Regina Fernandes, Wanderlan Penalber, ex-prefeito de Autazes, Arlindo Júnior, ex-vereador e Graça Prola.

Veja aqui a lista completa dos “ficha-suja”

A lista dos ficha suja será inserida no Sistema SIS de Contas Eleitoral e todos os órgãos envolvidos no processo eleitoral deste ano terão acesso aos nomes e, também, cópias dos processos.

O documento foi entregue para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e para o Ministério Público Federal (MPF). O julgamento dos Tribunais de Contas é um dos critérios que a justiça utiliza para decretar a inelegibilidade de pretensos candidatos.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso