Para garantir reeleição, Amazonino compra apoio de líderes do interior

A articulação com os líderes do interior do Estado é mais uma sinal de que a campanha do cacique já está nas ruas.
12/03/2018 14h34 - Atualizado em 13/03/2018 15h19
Foto: Reprodução

O governador do Estado, Amazonino Mendes (PDT), garantiu apoio da maioria dos prefeitos do Amazonas para eleição deste ano, após reunião em que prometeu aplicar mais de R$ 300 milhões em demandas dos municípios.

Praticamente meio bilhão de reais é o valor anunciado que será fartamente distribuído nos meses que antecedem a escolha do novo governador e evidencia a troca de favores.

Na reunião, que durou aproximadamente três horas, o governador Amazonino determinou a formação de uma comissão técnica, liderada pelo secretário da Fazenda, Alfredo Paes, para fazer o levantamento das prefeituras que estão aptas a formalizarem os convênios. Participaram do evento deputados federais e estudais, além de secretários estaduais e municipais.

O cacique entrou literalmente em desespero político. Sem tempo para fazer muita coisa, uma vez que o mandato tampão é de apenas um ano e está acabando, esqueceu os deveres e passou priorizar projetos emergenciais de cunho “politiqueiro” para garantir a reeleição.

Enquanto os problemas da saúde aumentam, a insegurança toma conta do estado, ele investe pesado em propagandas mal feitas, mentirosas e em promessas mirabolantes que ele não poderá cumprir até o final desse mandato.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso