Platiny Soares anuncia saída do Democratas para se filiar a partido de Bolsonaro

A filiação foi marcada pela presença de figuras políticas importantes, como o senador Magno Malta, Eduardo Bolsonaro e Flávio Bolsonaro.
07/03/2018 16h37 - Atualizado em 8/03/2018 16h47
Foto: Divulgação

Redação AM POST

O deputado Platiny Soares, surpreendeu nesta quarta-feira (7) e anunciou que irá sair do Democratas (DEM) para se filiar ao Partido Social Liberal (PSL) do presidenciável, Jair Bolsonaro. O anúncio foi feito na página do parlamentar no Facebook.

A filiação valerá oficialmente somente a partir de quinta-feira (8), quando começa a vigorar o prazo da janela eleitoral, período para mudanças de partido sem risco de punição.

Em texto publicado na rede social o parlamentar agradeceu seu antigo partido onde esteve por dois anos. “Uma nova fase da minha vida política, amadurecida ao longo dos dois anos em que tive a honra de estar no partido Democratas. Lá, fui recebido de braços abertos por todos, em especial pelo presidente estadual, deputado federal Pauderney Avelino, por quem tenho profundo agradecimento e admiração. Saio do Democratas de cabeça erguida, pela porta da frente e convicto de que contribui para o fortalecimento da sigla”, disse.

A filiação foi marcada pela presença de figuras políticas importantes, como o senador Magno Malta (PR-ES), os deputados federal e estadual, Eduardo Bolsonaro e Flávio Bolsonaro. Na ocasião o presidente nacional do PSL, deputado federal Luciano Bivar, comemorou a adesão à sigla de outros sete nomes.

Centenas de pessoas esperavam para se filiar ao partido, nos corredores do Plenário, onde ocorreu a cerimônia. O amor à pátria e o reconhecimento do trabalho das forças armadas e a indicação de Jair Bolsonaro ao cargo de presidente, nas eleições de outubro, foram os pontos altos da cerimônia.

“Me sinto preparado para o desafio, feliz e orgulhoso de estar em um partido em confluência com meus ideais, princípios éticos e morais. É uma honra ter sido convidado á ingressar no PSL, ao lado de políticos sérios, comprometidos como o deputado federal e presidenciável, Jair Bolsonaro, que tem todo o meu apoio irrestrito”, declarou Platiny Soares.

Com a meta de estabelecer o PSL como um dos maiores partidos do Amazonas, o presidente estadual da legenda, deputado Platiny Soares, garante que a sigla estará nos 62 municípios do Estado.

“Estamos com muito gás e com uma receptividade incrível. Estamos trabalhando intensamente na formação dos diretórios, sendo procurados por bons nomes, pessoas que compartilham conosco das nossas vertentes”, destacou Platiny Soares.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso