Seped passa a emitir diariamente 1ª e 2ª vias da carteira de identidade, em Manaus

O serviço pode ser solicitado por pessoas com deficiência, familiares, responsáveis e cuidadores devidamente comprovados. Veja como ser atendido pela Seped.
12/03/2018 15h49 - Atualizado em 12/03/2018 15h49
FOTO: MANOEL NUNES - SINDUSCON-AM

A partir desta segunda-feira (12), a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) e o Instituto de Identificação Anderson Conceição de Melo da Policia Civil (PC-AM) passam a oferecer a emissão da 1ª e 2ª vias da carteira de identidade (RG), na sede da Seped, em Manaus.

O atendimento é realizado das 8h às 11h, de segunda a sexta-feira. O serviço pode ser solicitado por pessoas com deficiência, familiares, responsáveis e cuidadores, devidamente comprovados. Outra novidade é o atendimento em domicilio de pessoas acamadas ou com dificuldades de locomoção.

Para solicitar o serviço, basta realizar um prévio agendamento no setor de cadastro da Seped, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, nº 1.600, Adrianópolis, Zona Centro-Sul da capital. As pessoas interessadas em agendar horário devem ligar para (92) 3878-0499.

A primeira via do documento será expedida na hora. Já a segunda via deverá ser entregue em um prazo de até 10 dias.

Agendamento
Os documentos necessários para a emissão de 1ª via são: Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia); três fotos 3X4 padrão para documento; Cópia do CPF; Comprovante de residência atual com CEP (original e cópia), – contas de água, luz e telefone fixo ou fatura de cartão de crédito. O comprovante de residência deverá estar no nome do próprio solicitante, ou dos pais e avós.

Para a emissão de 2ª Via, são necessários: Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia); duas fotos 3X4 padrão para documento; Cópia do CPF; Comprovante de residência atual com CEP (original e cópia).

Libras
A Seped dispõe um espaço acessível para usuários de cadeiras de rodas, órteses e próteses e pessoas com mobilidade reduzida. O atendimento presencial na Seped conta com intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para pessoas surdas, sinalização tátil destinada às pessoas cegas e fácil acesso, com uma parada de ônibus em frente ao órgão, sinalização sonora, que garante a travessia segura e uma equipe de técnicos, preparados no atendimento humanizado à pessoa com deficiência.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso