Sidney Leite anuncia desfiliação do PROS e faz mistério sobre novo partido

O parlamentar não informou ainda qual o novo partido que vai se filiar até o próximo dia 7 de abril, data limite que encerra a janela partidária.
28/03/2018 12h57 - Atualizado em 29/03/2018 14h42
Foto: divulgação

O deputado estadual Sidney Leite oficializou na manhã desta quarta-feira (28), a sua desfiliação do Partido Republicano de Ordem Social (PROS), partido do qual foi fundador no Amazonas, em 2013. Pronunciamento foi feito na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), destacando sua história e respeito pelo partido, mas a necessidade de buscar uma legenda que lhe dê mais representatividade, uma vez que irá se candidatar ao cargo de deputado federal nas eleições de outubro.

O parlamentar não informou ainda qual o novo partido que vai se filiar até o próximo dia 7 de abril, data limite que encerra a janela partidária, prazo de 30 dias para que os políticos mudem de legenda sem punição por infidelidade partidária.

A carta de desfiliação do deputado estadual Sidney Leite e demais documentos do processo, foram encaminhados ao Diretório Regional do PROS e ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso