Aplicativo com ‘botão do pânico’ é lançado pela SSP para usuários do transporte coletivo

Segundo o órgão, tempo resposta da PM será de até 6 minutos.
06/04/2018 14h42 - Atualizado em 7/04/2018 15h55
Foto: Reprodução

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) lançou aplicativo “Aviso Polícia” nesta quinta-feira (5), para usuários do transporte coletivo que tiverem um smartphone com acesso a internet se comunicarem com à Polícia Militar (PM), em tempo real, durante assalto dentro de ônibus do sistema de transporte público ou em terminais de integração da cidade.

As viaturas da região da ocorrência também receberão o informe e serão direcionadas para o atendimento imediato.

Conforme o secretário de Segurança Pública (SSP-AM) Bosco Saraiva, o tempo resposta da PM para atender o chamado da população será de até 6 minutos. Bosco explicou que o app foi desenvolvido durante três meses por engenheiros do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e por enquanto, apenas casos em ônibus serão assistidos pela PM.

O objetivo do app, segundo o secretário executivo do CICC, Fábio Pacheco, é facilitar o atendimento à população durante ocorrências policiais, além de garantir à SSP um maior conhecimento sobre as ações policiais.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso