Base do governador Amazonino fica enfraquecida na ALE-AM com a saída de cinco deputados

Com a debandada dos deputados a base governista fica enfraquecida e com pouca margem de manobra para aprovar projetos do interesse de Amazonino.
12/04/2018 16h22 - Atualizado em 13/04/2018 15h11
Foto: Reprodução

Redação AM POST

A base de sustentação do governador Amazonino Mendes (PDT) na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) sofreu um abalo com a perda de cinco deputados nesta quinta-feira (12), que está sendo apontada como o “Dia da Independência”.

Os parlamentares que decidiram retirar apoio a base governista do Estado são: Josué Neto (PSD), Ricardo Nicolau (PSD), Mário Bastos (PSD), Sidney Leite (PSD) e Carlos Alberto (PRB).

Com a debandada dos deputados do PSD do senador , apontado como pré-candidato ao governo do Amazonas nas eleições de outubro a base governista fica ainda mais enfraquecida e com pouca margem de manobra para aprovar projetos do interesse de Amazonino porque, na prática, passa a contar, apenas, com o aval de seis parlamentares: Adjuto Afonso (PDT), Belarmino Lins (PP), Dermilson Chagas (PP), Augusto Ferraz (DEM) e dos dois membros da bancada verde, do PV, formada por Wanderley Dallas e Vicente Lopes.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso