Bolsonaro rebate Alckmin: “Não estou na Lava Jato, inventa outra”

Ex-governador havia dito que o parlamentar é o “passaporte para a volta do PT”
18/04/2018 16h38 - Atualizado em 19/04/2018 15h59
Foto: Reprodução

O pré-candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, rebateu nesta terça-feira (17) declarações do também pré-candidato Geraldo Alckmin (PSDB) em que é citado. O tucano afirmou em jantar que Bolsonaro é o “passaporte para volta do PT”.

“Não estou na Lava Jato, Alckmin, inventa outra. Estou fazendo minha parte, andando pelo Brasil. Não tenho obsessão pelo poder. Não preciso de foro privilegiado”, disse Bolsonaro ao Poder360.

O militar ainda disse que o tucano foi beneficiado pela Justiça na Lava Jato. Na semana passada, a ministra do STJ Nancy Andrighi enviou o inquérito contra o ex-governador de São Paulo para a Justiça Eleitoral do Estado.

“O Ministério Público aliviou para o Alckmin. Transformou questão criminal em crime eleitoral. Faço minha pré-campanha sem criticar ninguém”, falou.

BANCO CENTRAL
Bolsonaro falou que, se eleito, a indicação para a Presidência do BC caberá ao economista Paulo Guedes. Não descartou o nome do atual presidente, Ilan Goldfajn: “Quem vai definir é o Paulo Guedes. É ele quem vai indicar. Ele gosta do Ilan, eu sei disso. E não tenho problema com ninguém. Eu vou atrás”.

MARINA SILVA
Jair Bolsonaro minimizou os resultados de Joaquim Barbosa (PSB) e Marina Silva (Rede) em pesquisa de intenção de voto divulgada pelo Datafolha no domingo (15.abr).

Marina registra 16% das intenções de voto nos cenários sem Lula. Já Barbosa cresceu nas pesquisas e aparece empatado na margem de erro com nomes como Alckmin e Ciro Gomes (PDT).

“Barbosa já foi sondado há meses. Está na faixa de 7%, 8%. Mantém essa faixa há 1 ano. É uma novidade? É. Todo mundo quando aparece começa a levar tiro, como aconteceu comigo.

Sobre Marina Silva falou: “Mais uma opção. Deixa ela. Quanto mais [candidatos], melhor”.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso