Cinco linhas de ônibus deixarão de aceitar dinheiro no pagamento da tarifa em Manaus

Segundo, o Sinetram a opção pelas linhas se deu em conjunto com a SMTU.
06/04/2018 15h09 - Atualizado em 7/04/2018 15h55
Foto: Reprodução

Atenção usuários do transporte coletivo de Manaus. O Sindicato de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) anunciou que a partir desta segunda-feira (9) as linhas 037, 050, 056, 081 e 084 só vão aceitar o pagamento da tarifa com os cartões PassaFácil.

Segundo, o Sinetram a opção pelas linhas se deu em conjunto com a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), e foram escolhidas em função da quantidade de assaltos que os coletivos sofriam, com isso, pretende-se “reduzir o número de assaltos”, informou o Sinetram através da assessoria.

Para quem não possui os cartões PassaFácil, o embarque nos ônibus serão permitidos, mas ao chegar nos terminais, os passageiros serão encaminhados para que efetuem o pagamento da tarifa e emitam a primeira via do cartão, de forma gratuita, no caso do cartão PassaFácil Vale Transporte.

Os ônibus dessas linhas continuarão com os cobradores, e serão sinalizados com informação de que não aceitam mais dinheiro, além de orientadores nesses locais para explicar para a população como estará funcionando o serviço.

Para quem utiliza essas linhas, é importante que que tenha os cartões PassaFácil recarregados, o Sinetram informa que possui mais de 180 postos de recargas espalhados em Manaus.

Linhas que aceitarão somente o cartão PassaFácil:
037 – Terminal 3/Cidade Nova/Riacho Doce/Núcleo 11
050 – Terminal 3/Amazonino Mendes/Núcleo 23
056 – Terminal 3/Rua Ulisses Guimarães/Cj Manôa/Monte Sinai
081 – Terminal 5/Avenida Penetração/Cj Castanheira/Nova Luz
084 – Terminal 5/Fábrica de Cimento/Cj Lula

Entramos em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas para sabermos do número de assaltos nessas linhas, e até o fechamento desuta matéria não obtivemos resposta.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso